ADVB. Marketing em agribusiness. Porto
Alegre, Editora Ortiz, 1995.
BRAGA, Geraldo Magela & KUNSCH, Margarida M. Krohling (org). Comunicação
rural: discurso e prática. Viçosa/MG, Imprensa Universitária, 1993.
CALLOU, Angelo Brás Fernandes (org). Comunicação rural e o novo
espaço agrário. São Paulo, Intercom, 1999.
CRESPO, Samyra & LEITÃO, Pedro. O que o brasileiro pensa da
ecologia. Rio de Janeiro, MAST/CNPq, 1993.
DENCKER, Ada de Freitas Maneti & KUNSCH, Margaria M. Krohling.
(org) Comunicação e meio ambiente. São Paulo, Intercom, 1996.
EMBRAPA. Política de comunicação. Brasília, Embrapa, 1996.
EMBRAPA. Política de negócios tecnológicos. Brasília,
Embrapa, 1998.
FARINA, Elizabeth (coord). Estudos de caso em agribusiness. São
Paulo, Pioneira, 1997.
FRIEDRICH, Odilo Antonio. Comunicação rural. 2a ed.
Brasília, Embrater, 1988.
GRAZIANO DA SILVA, José. A nova dinâmica da agricultura brasileira.
Campinas, Unicamp, 1996.
GRAZIANO DA SILVA, José. O novo rural brasileiro. Campinas,
Unicamp, 1999.
GRAZIANO NETO, Francisco. O paradoxo agrário. Campinas, Pontes
Editores, 1999.
GUARNIERI FILHO, Osny. Propaganda no agribusiness. Taubaté/SP,
Editora Santuário, 2.000.
JAKUBASKO, Richard. Marketing rural. Como se comunicar com o homem
que fala com Deus. São Paulo, Editora Best Seller, 1992.
LAYRARGUES, Philippe Pomier. A cortina de fumaça. O discurso
empresarial verde e a ideologia da racionalidade econômica. São Paulo, Annablume,
1998.
LESHIN, Cynthia B. Internet investigations in agriculture. New
Jersey/EUA, Prentice Hall, 1997.
LOPES, Mauro de Rezende. Agricultura política. História dos grupos
de interesse na agricultura. Brasília, Embrapa, 1996.
MACHADO FILHO, Cláudio Pinheiro e outros (org). Agribusiness
europeu. São Paulo, Pioneira, 1996.
MEGIDO, José Luis Tejon & XAVIER, Coriolano. Marketing &
agribusiness. São Paulo, Atlas, 1993.
NELSON, Peter. Dez dicas práticas para reportagens sobre o meio
ambiente. Brasília, Centro para jornalistas estrangeiros/WWF, 1994.
OTTMAN, Jacquelyn A. Marketing verde. São Paulo, Makron Books,
1994.
PINAZZA, Luiz Antonio & ALIMANDRO, Regis (org.). Reestruturação
do agribusiness brasileiro. Agronegócios no terceiro milênio. Rio de Janeiro,
Abag/FGV, 1999.
RAMOS, Luís Fernando Angerami. Meio ambiente e meios de
comunicação. São Paulo, Annablume/Fapesp, 1995.
ROMEIRO, Ademar Ribeiro. Meio ambiente e dinâmica de inovações na
agricultura. São Paulo, Annablume/FAPESP, 1998.
ROSA, Antonio Vitor. Agricultura e meio ambiente. São Paulo,
Atual, 1998.
SILVA, Francisco Carlos Teixeira da e outros (org). Mundo rural e
política. Ensaios interdisciplinares. Rio de Janeiro, Campus, 1998.
TEIXEIRA, Erly & AGUIAR, Danilo R. D. (ed). Comércio
internacional e comercialização agrícola. Viçosa/MG, Universidade Federal de
Viçosa, 1995.
UNGARETTI, Wladymir Netto. Empresariado e ambientalismo. Uma
análise de conteúdo da Gazeta Mercantil. São Paulo, Annablume, 1998.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL. Imprensa e pantanal.
Campo Grande, 1997.
VEIGA, José Eli da . A face rural do desenvolvimento. Natureza,
território e agricultura. Porto Alegre, Universidade Federal do RGS, 2.000.
Dissertações/Teses
LIBERAL, Edmilson Gonçalves. O suplemento agrícola em tempo de
agribusiness: uma análise. São Bernardo do Campo, UMESP, 1999. (dissertação de
mestrado).